A busca pelo autoconhecimento hora ou outra bate a nossa porta. Abrir esta porta ou não é uma questão de escolha. Aliás, tudo nesta vida é uma questão de escolha, consciente ou inconsciente, inclusive a carreira que você decidiu seguir.
Exercemos diversos papéis que nos representam e o profissional é apenas um deles para atuarmos no grande palco da vida. Quem é você neste papel? E mais: você é plateia ou protagonista?
Aí pergunto: você ganha a vida ou você constrói uma vida?
Ganhar a vida é simplesmente buscar sucesso e recursos materiais que satisfaçam alguns critérios importantes que dão suporte à sobrevivência da matéria, mas não preenchem aquele vazio que não sabemos exatamente o que é.
Será que se a resposta viesse pronta a nossa vida seria tão surpreendente? Eu acho que não… Quando construímos uma vida, passamos a nos representar de verdade. Corpo, mente e alma entram em sinergia e ganhar a vida passa a ser apenas uma consequência agradável da experiência do SER. Isto se chama REALIZAÇÃO. É nesta hora que percebemos que a felicidade não é o ponto final, mas o caminho percorrido para chegarmos até lá.
Nossa construção requer autoconhecimento como valor e coragem para transformarmos nossas vidas em vidas grandiosas e significativas.
E você? O que faz para construir a sua vida?
Um grande abraço,
Isabel Soares.